sexta-feira, dezembro 13, 2013

Prism - Katy Perry


Prism é o mais novo álbum da cantora Katy Perry. Foi lançado dia 13 de outubro de 2013 e dá sequência ao seu álbum Teenage Dream: The Complete Confection. Katy comentou sobre seu próximo álbum no final de 2011, ao responder perguntas de fãs no lançamento de sua segunda fragrância. Um fã pergunta sobre o sucessor de Teenage Dream e ela diz:  "Eu sei que vocês (fãs) querem um álbum novo, mas eu tenho que viver um pouco para que todas as músicas sejam algo que valha a pena ouvir, acho que eu vou apenas pensar em desfrutar o Natal e o Ano Novo." . Em março do ano seguinte, Katy lança a versão deluxe de seu álbum com algumas faixas inéditas. 

Até então Katy dizia que não pretendia fazer algo semelhante em seu próximo álbum. Ela tinha a ideia de Prism, porém ele não estava pronto. "Será um álbum menos colorido e mais adulto. Sei exatamente o que quero para o álbum. Sei a arte, a cor e o tom. Eu até sei como será a minha próxima turnê. Ficarei muito contente se a visão que eu tenho em mente for cumprida. Mas eu tenho que honrar a música".  Confira a setlist de PRISM abaixo (Caso queira baixar as faixas, clique nelas. Caso queira baixar o álbum completo, clique no nome dele.)



Clique aqui para ver o encarte/booklet do álbum.

"Minha música está prestes a ser bastante escura. Você nunca vai ver o meu rosto, porque o meu cabelo vai estar nele."  Apesar desses comentários sobre o álbum, em agosto Katy mostra que é exatamente ao contrário. Que seu álbum não será obscuro e explica o porquê do título dele ser PRISM. "Eu finalmente deixei a luz entrar e então pude criar estas músicas que foram inspiradas por este acontecimento e fazer uma auto-reflexão e apenas trabalhar em mim mesma".

O estilo do álbum não mudou radicalmente como previsto, mas percebemos que Katy evoluiu muito em sua voz. Enquanto ao estilo, continua ao bom e velho pop. Segundo Katy, ela não pretende mais ficar nua em uma nuvem de algodão doce, ela diz que está velha de mais pra isso. E até critica artistas hoje em dia que tentam inovar apelando pela nudez. De qualquer forma, o álbum realmente surpreendeu à todos. Quem tinha medo de ouvir Teenage Dream e ficar com diabetes não precisa se preocupar com isso em Prism. É a obra prima dela e eu tenho certeza que você vai gostar!



Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário