terça-feira, abril 22, 2014

Hello Kitty - Avril Lavigne


Depois de postar muitas imagens em seu site oficial e em sua página do facebook, ontem, as 11 horas da noite (GMT -3), Avril Lavigne divulgou em seu site oficial o vídeo-clipe do single promocional Hello Kitty, canção de seu álbum epônimo. O vídeo não foi para o youtube porque Hello Kitty é um single promocional apenas em território asiático. Lá o servidor de vídeos principal não é o youtube. Logo, ela postou o vídeo em sua página oficial. (Atualização: depois de 3 dias, ela postou o vídeo em seu canal do youtube). No resto do mundo, a canção escolhida para ser single promocional é Give You What You Like.


O video-clipe foi gravado no bairro Harajuku que fica em Tokyo, no Japão, e ele presta uma homenagem à cultura japonesa. O vídeo clipe é muito colorido e possui muitos doces, coisas fofas e possui até dançarinas com roupas e cabelos iguais. O clipe mostra ela comendo um prato típico japonês, o sushi, e algumas partes, alguns trechos são repetidos, como um arquivo gif, o que remete aos animes japoneses. Como todos sabem, a Kitty White, mais conhecida como Hello Kitty (ハローキティ ou Harōkiti no japonês transcrito), não é chinesa, mas sim japonesa, e além de ídola não só das crianças mas também de muitos adultos, ela é um símbolo do movimento kawaii.


Em entrevista ao site 4music, Lavigne disse: "Eu tenho uma canção chamada Hello Kitty, que eu escrevi sobre a Hello Kitty, na qual sou obcecada, e é uma coisa muito divertida que eu nunca tinha feito antes. Ela tem uma espécie de sensação boa parecido com uma canção eletrônica e é realmente diferente as minhas outras músicas. Hello Kitty foi um tema e um assunto interessante. Foi muito emocionante para mim. Eu não quero que soe como qualquer coisa que eu tinha feito antes. Eu queria que soasse diferente, e acabei de contratar um novo produtor para me ajudar com isso." 
Questionada sobre se a música tem um duplo sentido, ela respondeu: "Obviamente é paquera e um pouco sexual, mas é realmente sobre o meu amor pela Hello Kitty também!"


Confira o vídeo Hello Kitty de Avril Lavigne abaixo.


CRÍTICAS:  O vídeo Hello Kitty foi uma forma de agradecer o grande apoio à fan-base que Avril possui no Japão. No entanto o vídeo recebeu muitas críticas, entre elas positivas e negativas. A revista americana Billboard reprovou o trabalho da cantora e a acusou de ‘estereotipar a cultura japonesa’. Em resposta, Lavigne disse: “Racista? Eu amo a cultura japonesa e passo metade do meu tempo no Japão. Eu fui para Tóquio gravar este vídeo especificamente para meus fãs japoneses. Com minha gravadora japonesa, com meus coreógrafos japoneses e com meu diretor japonês no Japão”



Como podemos perceber, a faixa possui um misto de interferências, incluindo eletrônica, electro-pop e dub-step. Vale lembrar que Lavigne irá se apresentar no Brasil nos dias 29 e 30 de abril.

Para ver a letra da música e sua tradução para português, clique aqui.
Para baixar a música em seu computador no formato mp3, clique aqui.




Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário