sábado, outubro 11, 2014

Froot - Marina and the Diamonds


Ás 1:00h (GMT+3) da última sexta feira (10), a cantora galesa Marina Diamandis (mais conhecida pelo seu nome artístico Marina and the Diamonds) lançou no youtube o single FROOT. A canção foi lançada no dia do aniversário de 29 anos da cantora. Froot é uma canção no estilo disco/electro-pop, e marca o retorno de Marina ao mundo musical, visto que seu último vídeo-clipe foi lançado em julho da ano passado, da faixa Lies, pertencente do álbum Electra Heart lançado em 2012.

Marina vem promovendo a faixa a mais de um mês no Instagram, postando fotos com a descrição de trechos da canção, além de postar em agosto um pequeno snippet contendo os últimos segundos da canção. Com a melodia que lembra pop dos anos 80',  a canção cheia de metáforas de apenas 5 minutos e meio recebeu críticas positivas pela mídia, sites como Refinery 29 falaram que a canção "combina o jogo de palavras de The Family Jewels com a produção dançante de Electra Heart".

Confira abaixo a canção Froot, de Marina and the Diamonds.



Froot é totalmente diferente de qualquer canção de seu trabalho anterior, Electra Heart. Com uma incrível letra e um instrumental envolvente, Froot é a música perfeita para dançar, seja onde for. A canção foi escrita por Marina e produzida por David Kosten e a própria Diamandis. A arte da capa do single foi feita pelo designer Sam Coldy, e a animação do vídeo ficou por conta de Bill Richards. FROOT também será o nome do terceiro álbum de estúdio de Diamandis, que não tem data de lançamento divulgada. Ao assinar uma newsletter pelo site oficial da cantora, você recebe notícias da cantora e de seu próximo álbum em primeira mão pelo seu e-mail. Um dia antes de lançar a música no youtube, a cantora postou a letra da música em sua conta do Instagram com a legenda "É véspera de Froot! #Froot". O vídeo-clipe da canção deve sair em breve.

=Atualização 15/12/2014: O clipe foi lançado 11/11 (um mês e um dia após o lançamento da música e você pode conferi-lo abaixo).


Filmado no palácio Eltham Palace em Londres, o clipe ilustra bem a mensagem que a metafórica letra quer passar, de estar esperando por muito tempo para ser amada tendo um marido ausente que não dá a devida atenção.Com vários figurinos chiques, Marina é graciosamente vista no estilo pin-up em um palácio num clipe elegante que tem direito até a coreografia. Algo que incomodou alguns Diamonds (fanbase da Marina) no clipe de Froot foi que a música, que anteriormente possuía cinco minutos e meio, foi cortada para o clipe e agora possui 4 minutos. O motivo desse corte foi o fato de que para uma música tocar na rádio, ela tem que ter no máximo 4 minutos e como Froot é uma canção muito longa, era necessário ser cortada para ser reproduzida na rádio. As partes cortadas foram as pontes antes do refrão e o solo.
Para ver a letra da música e sua tradução para o português, clique aqui.
Para baixar a música (sem cortes) em seu computador no formato mp3, clique aqui.



Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário