sábado, dezembro 20, 2014

Monomania - Clarice Falcão


2013 foi um ano que nos premiou tanto musicalmente que fica até difícil escolher qual álbum é melhor, e incríveis lançamentos como BeyoncéArtpopPrismnos desviaram a atenção para lançamentos brasileiros como esta obra-prima de Clarice Falcão. Possuindo pouco mais de meia hora de duração, Monomania é o incrível álbum de estréia da conhecida humorista do Porta dos Fundosque também é atriz, roteirista, cantora e compositora. Com quatorze simples canções, Clarice Falcão faz uma revolução na música, fazendo dela o que ela deve ser: simples.

Clarice nos encanta com simples canções rimadas que falam sobre relacionamentos, de diversas formas: quando finalmente esquecemos o outro, a rejeição quando confessamos gostar de alguém, a dependência do outro, quando sentimos saudade, quando bebemos loucamente para tentar esquecer, a sensação de que nada mais importa quando o relacionamento se reata; a vontade de participar da vida do outro, mesmo que seja como figurante; e principalmente a monomania.
Confira abaixo a lista de faixas do álbum.

MONOMANIA

01 Eu Esqueci Você
02 Macaé
03 Monomania
04 Um Só
05 Fred Astaire
06 Talvez
07 De Todos os Loucos do Mundo
08 Qualquer Negócio
09 Eu Me Lembro (part. Silva)
10 O Que Eu Bebi
11 A Gente Voltou
12 Oitavo Andar
13 Capitão Gancho
14 Fred Astaire (Versão Inglês)

Monomania é um álbum composto de lindas canções que agradam aos ouvidos de qualquer um. São canções puras, clássicas, cruas, simples; simplesmente perfeitas. São 35 prazerosos minutos que passam depressa, dando vontade de ouvir novamente três e até quatro vezes. E quanto mais se ouve o álbum, mais difícil fica escolher qual é a melhor canção. O álbum contém até canções que até se completam, como Monomania e Um Só, ou Fred Astaire e Talvez (que são até sequências).

"É muito desse personagem patético que todos nós interpretamos quando estamos apaixonados. Sempre me fascinou esse papel que a gente faz de imbecil". Conta a cantora ao falar sobre o álbum.

As letras estão cheias de ironias e brincadeiras, que são quase que uma marca-registrada de Clarice (principalmente em Eu Me Lembro, que duas pessoas falam de forma totalmente oposta a forma que se conheceram, ou em A Gente Voltou, que ela canta com entusiasmo uma letra que indica que o fato da dupla ter voltado é motivo da solução de todos os problemas, ou no verso "Mas e se a gente separa? [...] Pára, que se a gente pára o mundo acabou", onde ela brinca com a sonoridade das palavras). Em Monomania, Clarice não apenas canta graciosamente simples canções, ela narra histórias de uma forma única, não poupando a qualidade e o bom humor, até nas canção tristes, de uma forma que muitos sentirão arrependidos por não ter ouvido este álbum antes.
Você pode comprar o álbum Monomania no iTunes através deste link.
Os singles do álbum são Monomania, Oitavo Andar e Eu Me Lembro sendo o último o único que não possui vídeo-clipe. A canção mais conhecida da cantora é de longe Oitavo Andar, que apareceu pela primeira vez na mídia em 2011, em um vídeo do canal Parafernalha.
Confira abaixo o vídeo-clipe de Monomania.


E agora, veja o clipe de Oitavo Andar, por Clarice Falcão.



Em 23 de Novembro, através de um post na página oficial do facebook da cantora, Clarice anunciou de forma bem-humorada que está trabalhando no sucessor de Monomania: "Venho por meio desta lançar um boato de que estou fazendo um disco novo especialmente pra depois poder não confirmar nem negar boatos de que estou fazendo um disco novo."



Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário