domingo, fevereiro 23, 2014

Dark Horse - Katy Perry


Dark Horse é uma canção no estilo pop com vários traços de hip hop, e está presente no quarto álbum de estúdio de Katy Perry: Prism. A música foi originalmente lançada 17 de Setembro de 2013, antes do lançamento do seu álbum, como um single para promovê-lo. (Walking on Air também foi lançada anteriormente com intuito de promover o álbum, mas como single promocional.) A música foi muito bem recebida pela mídia, intitulada como um "sucesso óbvio". A canção possui um ft. com o rapper Juicy J.



Katy Perry fez uma apresentação de Dark Horse no Grammy Awards 2014, a apresentação foi realmente 'dark' como o nome sugere. Katy usou artifícios de luzes, trovões, escuridão e até um cavalo montado de pessoas.


O vídeo musical da música, lançado recentemente, gerou muita polêmica. O fato da apresentação no Grammy Awards ter sido muito escura e "medonha", levou a parecer que o vídeo clipe seria no mesmo estilo. No entanto, o clipe é cheio de cor e isso desanimou muitos fãs.


No vídeo, Katy Perry se transforma em um alter-ego, Katy Pätra (que faz relação a Cleópatra, que foi rainha do Egito). No vídeo, ela possui poderes mágicos, e está em busca do homem que irá satisfazê-la. O clipe possui bastante simbologia egípcia, incluindo olhos de Hórus e muitas esfinges, gravuras e etc. O clipe gerou muita polêmica também porque no minuto 1:15 o homem que serve um diamante é transformado em pó, e esse homem carregava em seu pescoço um colar escrito Allah, em árabe. Allah é a palavra árabe usada para designar Deus, e segundo Shazad Iqbal, nesta parte do vídeo, ela insulta o símbolo islâmico ao transformar o homem em pó, como se fosse uma mensagem subliminar que ela é o oponente de Deus, e o destruiu. O jovem fez uma petição a pedido da remoção do vídeo do youtube. Para não ser acusada de blasfêmia e acabar retirando seu vídeo clipe do youtube, Katy tomou uma atitude e removeu o pingente do colar do homem, como vocês podem ver na imagem abaixo.


Confira abaixo o vídeo-clipe de Dark Horse de Katy Perry.



O vídeo recebeu diversas críticas da mídia e dos fãs, porém no final foi bem recebido. Muitos acusaram de ser Illuminati, mas não faria nenhum sentido Katy fazer um clipe numa temática egípcia sem utilizar simbologia e artefatos egípcios não é mesmo? Muitos ficaram indignados pelo fato do clipe não possuir relação direta com a letra da música, ou por simplesmente ser colorido demais. Katy Perry disse que inspirou o clipe em Lady Gaga e utilizou algumas dicas dadas pela cantora.

Observação: Clique nas imagens para aumentar.
Para ver a letra da música e sua tradução para português, clique aqui.
Para baixar a música em seu computador no formato mp3, clique aqui.



Blog da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário